Que o bem-casado é uma delícia para os convidados em sua festa todos nós sabemos, mas se te dissermos que ele é a última experiência e uma boa memória de sua celebração, qual bem-casado você escolheria?
O primeiro bem-casado
Não é de hoje que o bem-casado está presente nos casamentos e eventos. Esta tradição começou no século XVII, em Portugal, onde duas massas de pão de ló foram recheadas com creme de ovos moles e levada aos noivos nas cerimônias. Pelo sucesso do sabor e beleza do adereço desses deliciosos doces, esta prática se popularizou e chegou em outros lugares do mundo. Atualmente, vemos o reflexo desta cultura e tradição lusitana em casamentos no Brasil e Angola. Herança portuguesa em nossa sociedade!
Apesar de ser algo recorrente em cerimônias de geração em geração, este delicioso doce vem mudando e se tornando cada vez mais sofisticado. No que antes começou com uma representação da união do noivo e da noiva pelos dois pãozinhos, nos dias atuais, este doce também está em outros eventos como batizados(bem-batizados) , nascimento(bem-nascidos) e até mesmo em comemorações de aniversários(bem-celebrados). Há também suas variações como o bem-casado de brownie e cenoura, no qual adaptamos a massa para trazer inovação. Seja qual for a razão da celebração, o bem-casado é uma ótima sugestão e sua escolha deve ser feita de forma personalizada e com muito bom gosto! Por isso, precisamos pensar na melhor opção dos bem-casados para surpreender os convidados! Fique conosco e conheça mais sobre este doce para fazer a escolha certa neste dia importante de sua vida!
Uma escolha pessoal
Uma das perguntas mais comuns que recebemos nos pedidos de bem-casados é a combinação de cores, pois precisa refletir da melhor forma a pessoa e o evento. Com isso, nosso ateliê traz a diversidade de combinações tanto de laços e embalagens para personalizar o evento. Um exemplo disso está na foto abaixo, no qual o ornamento do bem-casado foi inspirado na costa amalfitana da Itália. Lindo, não é?
Outra forma de personalização está nos sabores e massas, entre eles está: pistache, doce de leite, red velvet, chocolate, chocolate branco, ovos com amêndoas, ovos, brownie, cenoura e outros deliciosos sabores. A escolha do sabor deve estar conectada com a impressão que o cliente deseja causar em seus convidados, podendo adaptar a sazonalidade com sabores mais frutados e de inverno. Afinal, esta será uma deliciosa lembrança do evento na vida deles.
Sabendo disso, é importante se atentar a personalização destes doces, independente do tipo da celebração. Sugerimos também a quantidade de 2 desses doces por convidado, visando sempre a melhor experiência possível do evento.
A boa sugestão
Seja os adereços, seja os deliciosos sabores; este doce deve ser feito com qualidade e ornado com da forma certa para a festa. Escolha bem seu fornecedor de acordo com a qualidade dos ingredientes e possibilidade de personalização. No ateliê Casal Garcia, contamos com os melhores ingredientes, 33 anos de experiência no mercado da alta confeitaria e diversidade de ornamentos para compor os bem-casados!
Visto a importância deste delicioso doce, leve o gostinho do Casal Garcia para o dia seguinte de sua festa!